sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo, Somente Assim Somos Brasileiros?


Mais uma Copa do Mundo. Desta vez, na África do Sul .
Talvez eu esteja falando coisas sem sentido, talvez não.. Mas o que quero passar, é que nós brasileiros, somos patriotas somente quando é Copa do Mundo! Tô mentindo?!
Se bem que , nesse nosso país, coberto de injustiças, corrupções, desgraças, fome, tem pelo menos uma coisa para sentir ''FÉ'' e torcer para ganhar alguma coisa.. É o único momento onde todos se unem para torcer pra nossa seleção.. O que fico mais triste, é que fazem de tudo para enfeitar sua casa, sua rua, sua cara, isso mesmo, vejo muitas caras pintadas nos campos.. e que não vejo, e que fico triste, é pintar a cara como no Governo Collor .

obs :
Caras-pintadas foi um movimento estudantil brasileiro realizado no decorrer do ano de 1992 e tinha como objetivo principal o impedimento do Presidente do Brasil e sua retirada do posto. O movimento baseou-se nas denúncias de corrupção que pesaram contra o presidente e ainda em suas medidas econômicas, e contou com milhares de jovens em todo o país. O nome "caras-pintadas" referiu-se à principal forma de expressão, símbolo do movimento: as cores verde e amarelo pintadas no rosto.

Pintar a cara para buscar o seu direito, para acabar pelo menos um pouco essa injustiça..
Não estou reclamando do nosso Presidente, que mesmo eu não gostando de política, eu achei ele nosso melhor presidente ! ;)

Talvez meu blog nem seja muito conhecido, talvez nem seja lido por algumas pessoas,
o imporante é fazer a minha parte e escrever o que eu acho.. rs
Ah sim, amo futebol, amo meu Brasil , e torço e confio nesse nosso País! \o/

Um comentário:

  1. Cacete... você falou tudo irmão.
    Nós vivemos em uma injustiça safada, mas o povo não briga por seus direitos, se bobear, nem sabe que tem direitos.
    O Brasil começa errado, nessa falsa democracia que vivemos, exemplo é o Tiririca, que levou 5 que ninguem tinha votado para ser eleitos. ;/
    Abraços !

    ResponderExcluir